Grupo Wirtgen realizará workshop durante a Brazil Road Expo

Publicado em 28 Fevereiro de 2013
Os engenheiros Juliano Gewehr e Marcelo Zubaran falarão sobre Produção de Misturas Asfálticas Sustentáveis, Pavimentação e Compactação Asfáltica, além de Métodos de Reciclagem de Asfalto.

No próximo dia 21 de março, durante o último dia da Brazil Road Expo, o Grupo Wirtgen realizará workshop para os convidados do evento. Os engenheiros Juliano Gewehr e Marcelo Zubaran da Ciber Equipamentos Rodoviários, uma das marcas do Grupo, serão responsáveis por três palestras durante o período da manhã.

Marcelo Zubaran abrirá o workshop com uma palestra sobre “Produção de Misturas Asfálticas Sustentáveis” que abordará a utilização de material fresado em Usina de Asfalto e a tecnologia de Asfalto Morno Espumado.

Na sequencia, Gewehr ministrará palestras sobre “Pavimentação e Compactação Asfáltica” e “Métodos de Reciclagem de asfalto: a quente e a frio”. No primeiro encontro, o engenheiro falará sobre métodos para uma correta pavimentação com a vibroacabadora e compactação asfáltica de qualidade. A última palestra abordará o que o grupo Wirtgen oferece em reciclagem de asfalto, tanto a frio, com a utilização de recicladoras, quanto quente, utilizando de material fresado em usinas.

Evento
O Grupo Wirtgen levará a Brazil Road Expo 2013, maior feira de infraestrutura viária e rodoviária do Brasil, a mais alta tecnologia em equipamentos de construção e manutenção de pavimentos. Durante o evento, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de março, estarão expostos equipamentos das marcas Wirtgen, Vögele, Hamm e Ciber, que fazem parte do Grupo Wirtgen. Quem for ao estande poderá ver de perto um lançamento mundial do Grupo que será apresentado ao Brasil durante o evento.

Sobre a Ciber
Com 54 anos de experiência em pavimentação, a Ciber atua na América Latina, África, Oceania e Ásia levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica. A Ciber é referência em tecnologia para produção de misturas asfálticas já tendo produzido e instalado mais de 1.600 usinas, prova incontestável do know-how Ciber em usinas de asfalto.

A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China.

Sobre o Grupo Wirtgen
Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Grupo atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.

No ano passado, o Grupo Wirtgen – que hoje emprega 5.000 pessoas – registrou a impressionante marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.