Distribuidor Stoltz em exposição na Brazil Road Expo 2013

Publicado em 02 Março de 2013

A Stoltz Manufacturing apresenta sua linha de distribuidores na Brazil Road Expo, de 19 a 21 de março. O evento ocorrerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo, Brasil.

Os Distribuidores Stoltz, ou Stoltz Site Spreaders™, são desenvolvidos para distribuição de materiais secos utilizados em projetos de estabilização de solo para formação de uma base firme e rígida sem a necessidade de materiais agregados. Os materiais de estabilização podem incluir cimento, produtos de cal, cinza volante e pó de fornos. Os equipamentos minimizam a criação de poeira durante as aplicações e ao mesmo tempo aplicam quantidades controladas de material em um padrão amplo e grosso de aplicação.

Os distribuidores são usados em projetos como reciclagem de estradas, construção de novas estradas, estabilização de novas bases para estradas, passagens, estacionamentos, canteiros de obra e vias não pavimentadas.

Com a distribuição de cimento sobre estradas antigas, seguida pela moagem do cimento e da superfície da estrada, uma base mais forte é criada para repavimentação da via com asfalto.

As vantagens da reciclagem da via antiga e sua transformação em uma nova base incluem:
• Nenhuma necessidade de novos agregados
• Nenhum descarte de materiais antigos
• Redução do tráfego de caminhões
• Redução da poluição por emissões
• Redução do tempo de fechamento da via

Em condições com barro ou vias molhadas, o acesso temporário pode ser construído para tráfego pesado, com a distribuição de cal na superfície.

A taxa de distribuição (kg/m2) é controlada por um computador guiado por radar. As taxas de aplicação têm um nível de precisão de +/- 10% e são ajustadas automaticamente para mudanças de velocidade.

As vantagens de um Distribuidor de materiais incluem:
• Menor custo de mão-de-obra
• Maior precisão
• Maior velocidade
• Redução de poeira
• Reciclagem contínua e ininterrupta

Os distribuidores abertos têm uma capacidade que variar de 3 a 15 toneladas. Os modelos de carregamento pneumático vão de 15 a 30 toneladas de capacidade. Os distribuidores podem ser em formato de trailer puxado ou montados em chassis de caminhões.

A Stoltz tem concessionárias na América Central, África do Sul, Indonésia e Austrália. A empresa pretende conhecer concessionárias potenciais no Brasil durante a Expo.

Para obter mais informações e entrar em contato com a empresa, acesse o site da empresa em www.StoltzMfg.com.