Publicado em 17 Março de 2013
O WATER-JEL® é a mais reconhecida e conceituada linha de curativos para atendimento pré- hospitalar a vítimas de queimaduras do mundo.

A empresa Euromarket, importadora do WATER-JEL®, inaugura um novo segmento na Brazil Road Expo que vai oferecer uma nova opção de primeiro socorro para casos de queimaduras, tanto para concessionárias de rodovias (atendimento a acidentados) quanto para empresas de pavimentação (acidentes de trabalho com as altas temperaturas de aplicação do asfalto).

O produto é um curativo para aliviar a dor e diminuir os danos causados por queimaduras, possui ação bacteriostática e resfria efetivamente a lesão em 4 minutos (metade do tempo dos produtos semelhantes). É a primeira opção e sem qualquer contra indicação no tratamento das queimaduras térmicas, por atrito (comum em acidentes com motociclistas), elétricas e químicas.

A Euromarket, tradicional empresa de importação e distribuição de produtos para a saúde, criou a TOP ALÍVIO, divisão voltada a produtos que trazem alívio da dor e bem estar aos pacientes vítimas de trauma. A divisão foi criada para oferecer ao mercado nacional produtos que são líder de mercado em seus segmentos nos EUA e Europa.

Todos os anos, pelo menos um milhão de pessoas são vítimas de queimaduras no Brasil, sendo que dois terços deste total envolvem crianças. Apesar de toda a tecnologia vigente, os resultados do tratamento para queimaduras graves, sejam elas provocadas por chamas, eletricidade ou produtos químicos, continuam muito limitados. Quanto mais correto for o primeiro atendimento e diagnóstico, maiores as chances de recuperação do paciente.

É consenso mundial que em qualquer queimadura o primeiro cuidado é o resfriamento da lesão. Usualmente, utiliza-se água. Porém, profissionais experientes reconhecem que este procedimento pode ter complicações como a hipotermia e infecção secundária da lesão, pois a água pode vir de fonte contaminada ou contaminar-se pelo ar enquanto é entornada sobre a lesão. Além do mais, são necessários muitos, muitos litros de água para tal.

WATER-JEL® é a solução, pois equivale aos litros de água necessários para o resfriamento, vem em embalagem estéril, fácil e rápida de manusear e aplicar, mesmo por pessoas com o mínimo treinamento. Possui ação bacteriostática, resfria efetivamente a lesão em 4 minutos,  estabiliza a temperatura local e até a corpórea nas lesões mais extensas, sem causar a tão temida hipotermia.

WATER-JEL® reduz a dor como nenhum outro produto semelhante faria. O alívio é quase imediato, estável e traz a confiança e calma que você precisa conquistar do seu paciente para conseguir prosseguir com os demais cuidados necessários para a sua estabilização e transporte.

É, portanto, a primeira opção e sem qualquer contra indicação no tratamento das queimaduras térmica, elétricas, de fricção e químicas. WATER-JEL® é facilmente removida pelo enxague padrão nas unidades de atendimento de referência.

Importados e comercializados com exclusividade para o Brasil pela TOP ALÍVIO, os curativos WATER-JEL® chegam em seis tamanhos distintos sendo dois deles específicos - um para queimaduras de face e outro para queimaduras nas mãos. Já o Burn-Jel, gel para queimaduras domésticas, está disponível em frascos de 50 e 120 ml, além das embalagens de bolso com 3 ou 6 sachês de 4 gramas cada. Todos os produtos podem ser adquiridos diretamente com o importador pelo telefone (11) 5183-9210 / 5182-9487.

CONTATOS:
falecom@topalivio.com.br