BRE2013: Grupo Wirtgen supera meta de vendas na Brazil Road Expo

Publicado em 26 Março de 2013
Rolos Hamm foram os principais destaques de venda durante o evento

Durante os três dias de Brazil Road Expo, o Grupo Wirtgen, formado pelas marcas Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, atingiu venda recorde neste evento, chegando a superar a meta estabelecida em mais de 100%. Segundo o presidente da Ciber, Luiz Marcelo Tegon, todos os equipamentos do portfólio foram vendidos e os rolos da marca Hamm foram o grande destaque da feira, representando 84% do total de vendas.

Entre os modelos de rolo mais vendidos está o 3411P. O equipamento fez sucesso principalmente entre os clientes do setor de terraplenagem. Por conta de sua tecnologia, o rolo é capaz de alcançar maior grau de compactação com menor número de passadas. Outra vantagem dos equipamentos Hamm é a economia de combustível que eles proporcionam. Além disso, o sistema vibratório com número eficiente de golpes por segundo no pavimento garante o alto desempenho, além do operador ter total e perfeita visibilidade durante a operação.

Além do sucesso de venda dos rolos, o lançamento da recicladora WR 240, que começou com um grande evento para clientes e dealers em Porto Alegre, foi consolidado durante a Brazil Road Expo. “Trazer a recicladora Wirtgen WR240 para este evento foi a coroação do lançamento que fizemos em Porto Alegre”, comentou o presidente da Ciber.

Outro equipamento que se destacou na Brazil Road Expo foi a usina de asfalto UAFC iNova 1200 P1, da marca Ciber. Desde seu lançamento em 2012, o modelo tem sido sucesso de vendas no Brasil e na América Latina.  Entre suas principais características e inovações está o monitoramento remoto, que possibilita ao cliente o acesso às informações de operação no seu computador. A usina ainda é capaz de processar Pavimento Asfáltico Reciclado (RAP) através da instalação de opcionais, podendo chegar até a 50% de reciclagem.

O balanço da participação na feira foi extremamente positivo. "Foi um sucesso. Viemos com uma meta agressiva e conseguimos ficar bastante acima dela. Estamos muito satisfeitos. Apesar de ser considerada por muitos uma feira regional, recebemos clientes de todos os cantos do país", afirma Jandrei Goldschmidt, gerente de marketing da Ciber.

“Efetuamos 36% das vendas dos equipamentos a clientes do estado de São Paulo. Os outros 64% ficaram divididos principalmente entre a região Norte (24%), o Estado de Minas Gerais (10%) e os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas (juntos somaram 10%) que também tiveram grande contribuição nas vendas”, conclui o executivo.

Altas expectativas
Com o bom começo de ano do mercado, a expectativa é que em 2013 seja batido o recorde de vendas da companhia. O objetivo é atingir 500 máquinas e superar a marca de 2010 quando a empresa vendeu 430 máquinas.

Para atender a demanda, a Ciber abrirá novas vagas nas áreas industrial e comercial. Com isso, a companhia passará a contar com cerca de 400 colaboradores até o final do ano.

Sobre o Grupo Wirtgen
Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.

Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.

O Grupo Wirtgen, que conta com 5.200 funcionários, registrou e 2,4 bilhões de dólares em vendas em 2012.