TICEL EQUIPAMENTOS participa novamente da Brazil Road Expo

Publicado em 20 Março de 2014

Tradicional fabricante de usinas de asfalto e há 7 anos distribuidora dos produtos LeeBoy/Rosco no Brasil,  participa novamente da  Brazil Road Expo

A empresa apresenta nesta edição da feira sua linha completa de usina de asfalto, espargidoras e vibroacabadoras e um equipamento revolucionário para operação de TAPA BURACOS: o SPRAY PATCHER RA-400, de fabricação americana, marca  LeeBoy/Rosco.

O equipamento se destaca por sua versatilidade, segurança e economia na manutenção de rodovias e vias publicas. Na avaliação de vários usuários é o equipamento mais completo e eficaz da atualidade, pois requer apenas poucos minutos e um único operador para realização dos reparos. Isto garante mínima interrupção do tráfego e alta produtividade ao fim do turno de trabalho.

A operação do SPRAY PATCHER é feita pelo próprio motorista | operador, através de um Joystick que fica posicionado ao lado direito do volante,  no interior da cabine,  e controla todas as operações do RA-400.

Em uma mesma operação o RA-400 limpa a superfície a ser reparada, pulveriza emulsão asfáltica e agregado quente, e ao final pulveriza com revestimento de material fino para acabamento. Conta com o exclusivo sistema VORTEC para transporte dos agregados, um sistema de baixa pressão que cria um fluxo de ar por onde passam o agregado pétreo e a emulsão eliminando a necessidade de partes móveis. Com um silo de agregado de 3,8m³ e um tanque de emulsão de 1136 litros é possível trabalhar por longo tempo, e até dias, sem necessidade de recarga destes materiais. A manutenção diária é mínima, pois através de uma válvula exclusiva Rosco troca-se a posição de operação por limpeza, deixando o RA-400 pronto para trabalhar no dia seguinte.

Visite a Ticel na Brazil Road Expo 2014  (nº270 –Av. Central) e conheça esta solução inovadora e rápida para sua operação Tapa Buracos.

Fonte: TICEL EQUIPAMENTOS