Atlas Copco apresenta geradores compactos que reduzem pela metade os custos de frete na Brazil Road Expo

Publicado em 09 Abril de 2014

Equipamentos portáteis da Atlas Copco poderão ser conferidos de perto na Brazil Road Expo, que ocorre de 9 a 11 de abril em São Paulo. A empresa lançou recentemente os geradores portáteis QAS 360 e QAS 550, que ocupam exatamente metade do espaço de transporte do que outros similares, na faixa de potência entre 360 e 550 kVA. Na prática, essa inovação reduz pela metade os custos com o transporte dos equipamentos, já que torna possível transportar dois compressores no espaço até então ocupado apenas por um.

Os geradores de energia portátil Atlas Copco QAS 360 e QAS 550 são equipamentos de grande porte, normalmente destinados a grandes obras. Em geral, empreendimentos assim tendem a se situar em locais mais distantes, onde o custo de frete é algo muito significativo, ao ponto de pagar rapidamente o investimento no equipamento.

Antes deste lançamento, as dimensões dos equipamentos nesta faixa de potência giravam em torno de 8m de largura por 2m de profundidade. O modelo Atlas Copco QAS 550 possui as medidas de 4,8 m X 1,18m e o QAS 360, de 4m X 1,18m.

Como é possível ver na figura a seguir, um caminhão trucado que consegue transportar dois geradores de 550 kVA, consegue transportar 4 geradores Atlas Copco QAS 550.

“Dependendo da distância e da quantidade de geradores, a economia é tanta que sai mais barato se desfazer do equipamento antigo para investir no novo. E ainda vai sobrar dinheiro.”- explica o engenheiro Rodrigo Vidal, gerente de produto da Atlas Copco.

Além das dimensões inovadoras, os modelos Atlas Copco QAS 360 e 550 também reúnem outras características dos geradores de energia portátil da mesma família, como o chassi 100% vedado e certificado que não contamina o solo e taxas facilitadas de financiamento pelo FINAME e Cartão BNDES.

“Temos orgulho deste projeto por representar uma inovação não apenas no Brasil, mas também em nível mundial. Tudo foi totalmente desenvolvido no Brasil, baseado em solicitações de nossos clientes, o que levou nosso relacionamento com eles a outro patamar. É a diferença entre apenas querer vender um produto e realmente querer deixar seu cliente totalmente satisfeito, a ponto de mudar seu produto para melhor atendê-lo.” – completa Fernando Groba, Business Line Manager da Atlas Copco – Energia Portátil.

Saiba mais sobre a Brazil Road Expo 2014 no site oficial do evento: www.brazilroadexpo.com.br.

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.
Em 2014 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 141 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricados os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history

Fonte: ATLAS COPCO