Ciber registra aumento de 30% nas vendas durante 4ª edição da Brazil Road Expo

Publicado em 15 Abril de 2014

Ciber Equipamentos Rodoviários fecha participação na BRE superando vendas de mais de 150
equipamentos.

Participando pela terceira vez da feira Brazil Road Expo, tradicional evento que reúne produtos,equipamentos e serviços para a construção viária e rodoviária, a Ciber Equipamentos Rodoviários, subsidiária no Brasil do Grupo Wirtgen (Ciber, Wirtgen, Hamm, Kleemann e Vögele) registrou um volume de vendas superior a 150 equipamentos, representando um crescimento de 30% em relação à edição anterior do evento.

O número expressivo foi alcançado, em grande parte, com a venda de rolos compactadores Hamm, as usinas de asfalto Ciber e as pavimentadoras Vögele, que tiveram grande destaque na feira devido ao lançamento da nova linha “traço 3”.

De acordo com Luiz Marcelo Tegon, Diretor Presidente Comercial da Ciber, a Brazil Road Expo é um evento muito importante para o segmento da pavimentação que possibilita uma movimentação expressiva no setor, “Pelas perspectivas do Grupo Wirtgen, o setor de road building está crescendo, neste primeiro trimestre, 32% em relação a 2013”, explica Tegon.

Com um stand de 460 m², a empresa apresentou aos visitantes a mais alta tecnologia em equipamentos de construção e manutenção de pavimentos. Com nove máquinas expostas, entre elas cinco modelos de rolos compactadores Hamm, uma recicladora a Frio Wirtgen WR240, uma Fresadora Wirtgem W100, uma usina de asfalto Ciber iNova 1200 P1 e a grande novidade: a pavimentadora Vögele “traço3” 1800-3.

Além dos equipamentos exibidos no local, os visitantes puderam conhecer toda a tecnologia da linha de pavimentadoras de concreto Wirtgen SP 15, do distribuidor de cimento Streumaster, assim como a alta tecnologia em britagem e peneiras dos equipamentos Kleemann.por meio de telas touch disponíveis no evento.

Sobre a Ciber

Com 56 anos de experiência em pavimentação, a Ciber atua na América Latina, África, Oceania e Sudeste Asiático levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica. A Ciber é referência em tecnologia para produção de misturas asfálticas já tendo produzido e instalado mais de 1.700 usinas, prova incontestável do know-how Ciber em usinas de asfalto.

A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China.

Sobre o Grupo Wirtgen

Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 56 anos.

Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.

O Grupo Wirtgen, que conta com 5.200 funcionários, registrou e 1,8 bilhões de dólares em vendas em 2013.

Fonte: Ciber