Tecnologia Ammann presente no mundial de futebol 2014

Publicado em 27 Junho de 2014
Vibroacabadora AFW 350 da Ammann auxiliou na pavimentação do entorno interno do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

As obras de pavimentação no entorno interno do estádio Beira-Rio, do Sport Club Internacional, em Porto Alegre, contaram com a tecnologia e a qualidade de uma vibroacabadora FW350 Ammann para auxiliar na execução dos trabalhos. Tudo para garantir que o pleno funcionamento durante o mundial de futebol no Rio Grande do Sul. O estádio é sede, até 13 de julho, de quatro jogos das primeiras rodadas e um das oitavas de final.

Conforme o coordenador das Obras do entorno do Beira-Rio, Emídio Marques, o asfaltamento da entrada principal e de dois estacionamentos, pertencentes ao Internacional, foi realizado com sucesso na semana que antecedeu o início dos jogos. Na pavimentação do entorno interno ao estádio, segundo ele, foram utilizadas 800 toneladas de asfalto. “A vidroacabadora Ammann nos ajudou a agilizar o processo, sendo usada para espalhar o asfalto”, conta o engenheiro, representante do Conselho do Clube.

Destacando-se pela fácil mobilidade, dimensões compactas, a vibroacabadora AFW 350 E/G Ammann é capaz de pavimentar até uma largura de 4,5 metros. O equipamento é indicado para pequenos e médios ambientes, como as obras realizadas no Beira-Rio, podendo operar com máxima tração mesmo em terrenos difíceis. “Tivemos um resultado muito bom com o equipamento”, garante Marques, indicando que não houve nenhum tipo de problema durante a operação do maquinário. Saiba mais sobre a linha de produtos da Ammann acessando o site da empresa: www.ammann-group.com.

CONHEÇA A AMMANN
A empresa suíça, dirigida pela sexta geração da mesma família, tem como precursor Jakob Ammann, que fundou sua primeira oficina em 1869. A tradição dos produtos é baseada no desenvolvimento das melhores soluções e inovações para o mercado de equipamentos para a construção de estradas. A fabricação própria se concentra nas instalações da Suíça, com filiais da Alemanha, Itália, China e Brasil.
Fornecedora global de equipamentos para infraestrutura viária, conta desde 2013 com uma nova unidade fabril em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, no sul do Brasil. A subsidiária é responsável pelas vendas de toda a linha de produtos da Ammann na América Latina.

Diferenciais da marca
A variedade dos produtos Ammann se estende desde os rolos mais simples até compactadores pesados, com rolo vibratório, para qualquer tipo de aplicação no campo da compactação de terrenos. Desenvolvimento tecnológico como unidades e os sistemas de controle, asfalto de baixa temperatura, consumo energético, desgaste dos materiais e combustíveis alternativos, são alguns diferenciais oferecidos ao setor de mobilidade que garantem, ao mesmo tempo, a máxima produtividade, nas mais diversas situações e lugares.

A marca conta com uma rede global, bem consolidada, composta por representantes próprios, concessionários e oficinas parceiras. A Ammann garante que todos os seus clientes possam contar com um serviço técnico qualificado e ágil. Com isso, compradores do mundo todo podem confiar nesta marca centenária que tem seu foco no cliente, graças à qualidade, capacidade inovadora e credibilidade.

Contatos com a imprensa: Ariana Oyarzabal (Jornalista MTb/RS 6706)
Telefone: (51) 9156-7034 ariana_1210@hotmail.com; ariana@tematica-rs.com.br
Rua General João Telles, 524, Porto Alegre - RS, 90035-120 (51) 3346-1194