PAVESYS apresenta novas tecnologias para gerência de pavimentos no Brasil

Publicado em 19 Agosto de 2014

A Pavesys Engenharia já garantiu presença na Brazil Road Expo 2015 que acontece de 24 a 26 de Março do próximo ano. A empresa foi fundada em 2001 com a finalidade de auxiliar empresas privadas e órgãos públicos, oferendo novas tecnologias para a área de Engenharia de Pavimentos. Investindo em tecnologia, inovação e qualidade na prestação de seus serviços, a Pavesys vem trabalhando no desenvolvimento e implementação de Sistemas de Gerência de Pavimentos, na elaboração de projetos de pavimentos novos e restaurados e na realização de estudos envolvendo a análise de viabilidade técnica e econômica de empreendimentos rodoviários.

A Pavesys Engenharia firmou contrato de três anos com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS para avaliação da malha rodoviária do estado do Rio Grande do Sul. Estão sendo realizados levantamentos de campo em aproximadamente 7.500 km de rodovias para avaliação da condição de defeitos de superfície (LVC), condição estrutural com o levantamento deflectométrico com FWD, condição de conforto pelo levantamento de irregularidade longitudinal com equipamento Laser (foto) e vídeo registro (com 02 câmeras de alta qualidade). O objeto do contrato é possibilitar ao DAER um retrato consistente da atual condição da malha rodoviária estadual gaúcha.

Com o objetivo de avaliar de forma completa os pavimentos da rede estadual de Santa Catarina, a Pavesys Engenharia recentemente concluiu um contrato com o Departamento Estadual de Infraestrutura - DEINFRA. Foram realizados levantamentos de campo em aproximadamente 10.000 km de rodovias para avaliação a condição de defeitos de superfície (LVC), condição estrutural com o levantamento deflectométrico com FWD (foto), condição de conforto pelo levantamento de irregularidade longitudinal com equipamento Laser e Vídeo Registro.

A Pavesys Engenharia e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia - DERBA firmaram contrato com duração de 3 anos para avaliação da malha rodoviária estadual da Bahia. Estão sendo realizados levantamentos de campo em 15.000 km de rodovias para avaliação a condição estrutural a partir do levantamento deflectométrico com FWD. Neste tipo de levantamento, além das deflexões (7 sensores), são registrados em cada ponto de ensaio a carga aplicada, temperatura do ar e pavimento e coordenadas geográficas (GPS).

No que se refere à gerência de pavimentos, a Pavesys Engenharia trabalha com Sistema de Gerência de Pavimentos (SGP) próprio baseado em modelos de previsão de desempenho confiáveis e calibrados periodicamente nas próprias redes a que se destinam, sendo permanentemente validados pelas concessionárias brasileiras.

Fonte: Pavesys