TIGRE-ADS APRESENTA SISTEMA DE DRENAGEM INOVADOR PARA RODOVIAS

Publicado em 25 Agosto de 2014
Empresa oferece linha de produtos cujas principais características são a redução do tempo da obra, durabilidade e resistência.

A TIGRE-ADS, fabricante de tubos corrugados de polietileno de alta densidade (PEAD), já confirmou a sua participação na próxima edição da Brazil Road Expo, que acontece de 24 a 26 de Março de 2015, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, reunindo empresas de toda a cadeia de infraestrutura viária e rodoviária. Um dos carros-chefes da TIGRE-ADS é a linha de produtos voltados para drenagem em diversas aplicações como pluvial, predial, agrícola, esportiva e, principalmente, rodoviária.

“O evento vai nos trazer uma importante visibilidade nesse mercado. Vamos, mais uma vez, apresentar ao público produtos muito inovadores, voltados para drenagem rodoviária. As principais características dos nossos tubos flexíveis são a redução do tempo de instalação na obra em até 50% e sua excelente resistência, podendo ser instalado em até 13 metros abaixo da terra”, afirma José Cattani, diretor-geral da TIGRE-ADS no Brasil.

Os principais benefícios das soluções da empresa são alta rigidez estrutural capaz de suportar cargas externas, vedação 100% eficiente e instalação fácil, os quais permitem menor esforço da equipe, menos tempo de máquinas e equipamentos de montagem e economia na utilização de argamassas.

“A drenagem nas estradas e rodovias é de extrema importância, pois contribui para melhor gestão e evita consideravelmente acidentes, já que a principal função é eliminar a água que, sob qualquer forma, atinge o corpo da estrada, captando-a e conduzindo-a para locais em que menos afete a segurança e durabilidade da via”, completa o executivo.

Produtos para rodovias
A linha de produtos da TIGRE-ADS para drenagem nessas condições é chamada de N-12 WT, composta por acessórios e conexões. Os tubos têm parede dupla, corrugada na parte exterior e lisa na parte interior. Seu sistema de união ponta e bolsa é feito por um encaixe, sendo a bolsa mais alargada. A bolsa é mais resistente à distorção, corte e rachadura e reforçada com duas bandas cerâmicas de 50 mm e dois anéis de vedação. São oferecidos nos diâmetros de 100 mm a 1500 mm.

Sobre a TIGRE-ADS
A TIGRE-ADS é uma joint venture criada em 2009 pela brasileira Tigre e pela americana ADS (Advanced Drainage Systems Inc.) para atuar na produção e comercialização de tubos corrugados de Polietileno de alta densidade (PEAD) para infraestrutura, mineração, irrigação, aterros sanitários e drenagem esportiva. A empresa atua na América do Sul com fábricas no Brasil, Chile, Argentina e Colômbia e conta com 175 funcionários. No Brasil, a primeira unidade foi inaugurada em março de 2011 na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, em fevereiro de 2014 foi inaugurada a segunda unidade em Marechal Deodoro, Alagoas. Mais informações: http://www.tigre-ads.com/br/index.php.