ACO Drenagem na Brazil Road Expo 2015

Publicado em 06 Março de 2015

Entre os dias 24 e 26 de março acontecerá a 5ª edição da Brazil Road Expo, que será realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e a ACO fará pare deste importante evento de infraestrutura no Brasil.

Líder mundial em drenagem, a ACO está presente em 46 países, oferecendo soluções técnicas para obras que exigem a máxima qualidade e alto desempenho. No Brasil desde 2010, a ACO possui significativa participação na drenagem de grandes obras nacionais, com diversas soluções fabricadas em Concreto Polímero. Desenvolvido a partir da mistura de agregados minerais e resinas especiais, o Concreto Polímero resulta em um material com baixa rugosidade e alta resistência mecânica e química, ideal para aplicação em obras de grande responsabilidade.

Na Brazil Road Expo 2015, a empresa irá apresentar soluções de drenagem da divisão ACO Infraestrutura, especialmente desenvolvidas para drenagem em superfícies que recebem grande carga, tais como em vias e rodovias, indústrias, centros logísticos, portos e aeroportos,entre outros.

Nesta gama de produtos, recebe destaque a linha ACO Monoblock®, fabricada integralmente em concreto polímero, com canais monolíticos que garantem a máxima confiabilidade da drenagem e resistência do produto em todas as aplicações, além de ser antifurto. Sua superfície de baixa rugosidade e a seção transversal em forma de V maximizam a capacidade hidráulica e aumentam o efeito de autolimpeza do canal.

As principais características da linha ACO Monoblock:

• Canal e grelha fabricados integralmente em concreto polímero de alta resistência;

• Canal e grelha integrados em uma única peça, otimizando a resistência do sistema de drenagem;

• Canal com seção transversal em forma de V, que aumenta a velocidade de fluxo da água e promove a autolimpeza;

• Conexão macho e fêmea entre os canais, permitindo possibilitando uma instalação simples e rápida;

• Completa linha de acessórios (caixas de limpeza, canais de inspeção, tampas, etc.);

• Com certificado de homologação CE para classes de carga até F900 e cumprimento da norma EN 1433 em toda sua extensão.

Benefícios do produto:

• Ideal para instalação em transversais de vias e rodovias com tráfego pesado;

• Monolítico (fabricado em peça única): máxima segurança, antifurto e antirruído;

• Fabricado 100% em concreto polímero (anticorrosivo, inclusive em ambientes salinos);

• Rápida instalação na obra;