LDA lança linha de Usinas a quente ( CBUQ) com mais tecnologia

Publicado em 19 Março de 2015

A LDA Indústria e Comércio Ltda. investiu em pesquisas de campo para desenvolver uma nova linha de Usinas para Misturas Asfálticas à Quente. O objetivo é eliminar deficiências operacionais vistas em máquinas tradicionais com um sistema mais robusto, funcional e com melhor desempenho. De acordo com a engenharia da empresa os componentes foram projetados para a máquina trabalhar com uma "sobra" de potência e assim se adaptar a variáveis como altitude, granulometria e umidade inconstante, o que permite produção mais segura e confiável, reduzindo o custo real por tonelada produzida.

A máquina oferece algumas opções de configurações de produção por toneladas hora, efetiva e montagens no formato portátil sobre chassi rodoviário ou ainda para instalações fixas. A principal função é a produção de massa asfáltica com valor agregado. A LDA reforça que essa linha de usinas foi projetada para garantir que o projeto seja executado de acordo com as demandas e especificações técnicas designadas pelo laboratório. Isso é possível em função do sistema de pesagem individual constante dos agregados instalado na máquina aliado ao dos mecanismos de secador "contra fluxo" de alta eficiência e misturador externo de grande desempenho.

Para se reduzir a emissão de poluentes derivados da combustão, a máquina conta com um sistema de queima inteligente, que aproveita integralmente a capacidade calorífica do combustível e recupera materiais "finos" mediante filtros a seco tipo mangas. Este conjunto conta com sistema de controle das temperaturas e de vazão, que recuperam e redirecionam o agregado para a composição da mistura asfáltica. O sistema eletrônico facilita a leitura e manutenção.