FALTAM
98 DIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

 

Parceiros de Mídia

BRAZIL ROAD EXPO 2015: SEMINÁRIO DEBATE NOVAS TECNOLOGIAS, INSPEÇÃO E CONSTRUÇÃO DE PONTES

Publicado em 23 Março de 2015
Programado para o dia 24 de março, evento é uma promoção conjunta do IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto e da ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto

Os mais renomados engenheiros e especialistas na área do concreto participarão do II Seminário ABCIC/IBRACON de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, promovido durante a Brazil Road Expo 2015, que será realizada entre os dias 24 e 26 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Programado para o dia 24 de março, o seminário, composto por quatro palestras, terá como moderadora a engenheira Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto.

O tema central do ciclo de palestras será soluções para infraestrutura viária e será aberto pelo presidente do Ibracon – Instituto Brasileiro do Concreto, engenheiro Túlio Nogueira Bittencout, tratará do tema “Modelagem computacional como ferramenta para o monitoramento de estrutura de pontes existentes”. Em seguida, o engenheiro Ronaldo Vizzoni, da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland, falará sobre “Pavimento de Concreto: Uma Solução Sustentável”.

A terceira palestra será ministrada pelo engenheiro Júlio Timermann e abordará “Inspeção de Pontes – O Estágio Atual da Normalização”. Por fim, o Seminário será concluído com o relato de um case sobre a Obra do Complexo do Itaguaí, no Rio de Janeiro, que será relatado pelo engenheiro Gustavo Rovaris, da Cassol Pré-fabricados.

“O principal objetivo do seminário é levar aos participantes do evento conhecimento, soluções para novos projetos e, também, maneiras de avaliar estruturas existentes, de forma a estabelecer medidas preventivas e corretivas, assim como a possibilidade de serem aproveitadas sem a necessidade de serem substituídas, tema totalmente correlacionado com a otimização de recursos e a sustentabilidade”, explica a presidente-executiva da Abcic.

Além de coordenar os debates no Seminário, a Abcic também marca presença com um estande montado em parceria com o Ibracon. Trata-se de um espaço destinado a recepcionar os visitantes e também funciona como ponto de encontro para os profissionais da área, assim como fortalecimento institucional das duas entidades.

A programação completa e as inscrições para o seminário da Abcic e do Ibracon podem ser feitas por meio do website:
http://www.brazilroadexpo.com.br/br/interno/716-24032015seminarioabcicibracon

Sobre a Abcic
A Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto foi fundada em 2001, com o objetivo de difundir e qualificar os pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações. Com cerca de 100 associados, promove ações e iniciativas inéditas para desenvolvimento do setor, como por exemplo, o Selo de Excelência ABCIC, programa que atesta a conformidade aos padrões de tecnologia, qualidade, segurança, meio ambiente e desempenho das empresas do setor de pré-fabricados, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricado, que prestigia empresas e profissionais do setor, e o Anuário ABCIC, que traz informações mercadológicas, técnicas e políticas da industrialização na construção. Possui uma integração com prestigiadas entidades nacionais e internacionais, como é o caso da fib - Fédération Internationale du Béton, além de realizar cursos de capacitação profissional e de participar de importantes eventos no Brasil e no exterior. Site oficial: http://www.abcic.org.br/

Assessoria de imprensa da Abcic
Mecânica de Comunicação Ltda.
Tel.: (11) 3259-6688 / 1719
E-mail.: meccanica@meccanica.com.br

Voltar