Brazil Road Summit 2013 discutirá o futuro da infraestrutura no Brasil

Publicado em 19 Dezembro de 2012
Evento que acontece paralelamente a Brazil Road Expo terá workshops e seminários sobre os principais temas do setor

A exemplo das duas primeiras edições, a Brazil Road Expo 2013 contará com um extenso programa de conferência paralelamente à exposição. O Brazil Road Summit 2013 deverá contar com workshops e seminários sobre temas como máquinas e equipamentos, pavimentação em asfalto e em concreto, geotecnia, sinalização, segurança rodoviária, obras de artes especiais (pontes, viadutos e túneis), contenção de encostas, drenagem de rodovias, entre outros.

A conferência contará com mais de 60 palestras divididas em 16 programas sobre temas como pavimentação em asfalto e em concreto, geotecnia, sinalização, segurança rodoviária, obras de artes especiais (pontes, viadutos e túneis), drenagem de rodovias, entre outros. Um dos destaques é o programa Infra-Cidades, que irá reunir prefeitos, secretários municipais de obras e de transportes em torno do tema Infraestrutura Viária e Rodoviária nas cidades brasileiras.

Também participam do programa de conferências, importantes empresas do setor, como: Macaferri, CCR Pontes, OHL, Andrade Gutierrez, Dupont, Pavesys, Ciber, Kanaflex, Armco Staco, Ads Tigre, Enescil Engenharia de Projetos, CPB, Geobrugg, Kraton, Risiko, Geocompany - Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente, Catho, além de instituições como: IFC (International Finance Corporation), Fundação Getúlio Vargas (FGV), VP Soc. De Pavimentação em Concreto, dentre outras.

Já entre as associações e os órgãos que regulamentam o setor, estão: IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), ABPv (Associação Brasileira de Pavimentação) DER (MG), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Abesc/Ibracon, SP Trans, ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos e Ibama).

Segundo o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo – feira especializada em infraestrutura viária e rodoviária -, o evento é o palco ideal para a discussão do futuro da infraestrutura no País. “Durante os três dias de evento, debateremos o que há de mais importante a ser discutido no setor. Tudo a fim de atender as necessidades dos que buscam informações sobre infraestrutura viária e rodoviária”, comenta.

O evento - A Brazil Road Expo 2013, que acontece de 19 a 21 de março, vai reunir em um só lugar, os principais players do mercado nacional e internacional a fim de promover a troca de informações qualificadas e apresentar as últimas novidades em equipamentos, produtos e serviços relacionados a todos os elos da cadeia de infraestrutura, desde o projeto até a manutenção de vias e rodovias, incluindo construção e reparo, além da preocupação com a sustentabilidade. A expectativa é que o evento reúna 270 marcas expositoras e aproximadamente de 12 mil profissionais visitantes.

Brazil Road Expo 2013 – 3ª edição
Data: 19 a 21 de março de 2013