FALTAM
101 DIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

 

Parceiros de Mídia

Brazil Road Expo terá labirinto vivencial de sinalização rodoviária

Publicado em 28 Fevereiro de 2013
O espaço, que é coordenado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), promete alertar o público visitante do evento sobre a importância da sinalização adequada para garantir a segurança nas estradas.

Os visitantes da terceira edição da Brazil Road Expo, que acontece de 19 e 21 de março, poderão ter uma experiência um tanto inusitada.  Trata-se de um “labirinto vivencial” que vai mostrar, na prática, a importância de uma sinalização adequada para a segurança viária e rodoviária. 

O espaço, uma câmara escura, terá dois corredores com pequenos obstáculos, um com sinalização vertical de baixa qualidade e outro com sinalização de alta qualidade, intercalados por uma sala com apresentação audiovisual sobre o assunto.

“Após a entrada na sala, será aberta uma cortina da câmara escura, onde os visitantes poderão usar sua percepção para avaliar os aspectos aprendidos. Para finalizar os participantes serão guiados pelo segundo corredor, desta vez perfeitamente sinalizado, onde perceberão as diferenças entre as duas situações”, explica José Aurélio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que irá coordenar o espaço.

De acordo com Ramalho, o objetivo principal do “labirinto vivencial” é permitir que os participantes sintam uma demonstração das situações encontradas nas vias, sendo uma péssima e uma ótima. “Entre as duas vivências será fornecido conhecimento técnico que permitirá a correta avaliação da qualidade e da necessidade de uma boa sinalização para a melhoria das condições de dirigibilidade e segurança das vias”, comenta o diretor presidente.

Para o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo, “a aliança estratégica para a realização desse espaço vivencial vem ao encontro da importância dos segmentos de sinalização e segurança têm no contexto do evento e do mercado a que ele se destina”.

ONSV
A criação do Observatório Nacional de Segurança Viária organização sem fins lucrativos, é uma iniciativa de profissionais de diferentes áreas (Educação, Fiscalização, Legislação, Veicular, Engenharia, etc) que, preocupados com os altos índices de acidentes no trânsito brasileiro, decidiram criar uma organização que atue como agente catalisador da sociedade brasileira, desenvolvendo e gerindo ações de segurança viária e veicular.

Mais que um órgão consultivo, o ONSV é um órgão de inteligência destinado a promover os subsídios técnicos necessários para o desenvolvimento seguro no trânsito em prol do cidadão, por meio da educação, pesquisa, planejamento e informação. A idéia é executar ações que gerem soluções eficientes, necessárias ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.

Sempre respaldado em pesquisas e estudos o ONSV atua nas seguintes áreas:Análise e avaliação, Educação, Pesquisa e Desenvolvimento, Informação e Prevenção. Saiba mais acessando www.onsv.org.br.

Serviço
Brazil Road Expo 2013 – 3ª edição
Data: 19 a 21 de março de 2013
Horário de exposição: 11h – 20h
Horário do congresso: 09h – 18h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Mais informações: www.brazilroadexpo.com.br

Informações à imprensa:
M.Free Comunicação
Tel: (11) 3171-2024
imprensa@brazilroadexpo.com.br
Claudia Reis, Roberta Provatti, Marcio Freitas

Voltar