Maior evento de infraestrutura viária e rodoviária do País chega a sua terceira edição e reúne as mais recentes soluções para o setor

Publicado em 17 Março de 2013
Brazil Road Expo 2013 deve gerar R$ 500 milhões de negócios a partir da apresentação do que há de mais moderno em equipamentos, produtos, serviços e conteúdo técnico relacionados a todos os elos da cadeia de infraestrutura, desde o projeto até a manutenção de vias e rodovias.

Com o lançamento do Plano Nacional de Logística, que destinou R$ 42 bilhões em investimentos para rodovias, o País ganhou um importante impulso na longa caminhada necessária para minimizar os gargalos de infraestrutura e logística existentes. De acordo com a Pesquisa CNT de Rodovias 2012, por exemplo, quase 30% dos 95.707 quilômetros de rodovias do país encontram-se em estado precário e necessitam de manutenção. Assim como é a grande a demanda por essas obras, é grande também a oferta de soluções para o setor, que tem na Brazil Road Expo a sua principal vitrine.

Em sua terceira edição, a feira, que acontece de 19 a 21 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem uma expectativa de crescimento de 20% em relação à edição anterior, podendo chegar a R$ 500 milhões em geração de negócios. “O momento é propício para que diversos setores atuem conjuntamente para o desenvolvimento”, afirma o diretor da Brazil Road Expo, Guilherme Ramos.

De acordo com Ramos, esta é a hora do Brasil se lançar definitivamente no processo de melhorias em infraestrutura, a fim de atender todas as demandas e efetivar seu lugar como uma das grandes potências mundiais. “Acreditamos que os próximos anos serão decisivos para o setor de infraestrutura brasileiro e, já que grande parte dos produtos circula nas estradas do país, torna-se imprescindível o debate para o aprimoramento do setor”, explica Guilherme.

O evento

A Brazil Road Expo reúne em um só lugar, os principais players do mercado nacional e internacional a fim de promover a troca de informações e apresentar soluções para o setor de infraestrutura viária e rodoviária. O evento conta com cerca de 250 marcas expositoras, sendo que 30% são de empresas internacionais interessadas em desenvolver seus negócios no Brasil. “Muitas empresas internacionais estão se estabelecendo em nosso país e acredito que muitas outras venham para cá em busca de parcerias, os chamados dealers”, comenta o diretor da feira.

Algumas empresas presentes no evento: Sotreq/Caterpillar, Bomag Marini (Fayat Group), Grupo Wirtgen, Tracbel, Cibi, Maxter, LDA Tanques, Keller Brasil, Benninghoven, Ticel, NAS Brasil, Emit, Rentamax, IMB, Dynapac, Romanelli, CPB Concreto Projetado do Brasil, Geobrugg AG, Maccaferri América Latina, dentre outras. Além das empresas, importantes entidades setoriais marcam presença no evento como ANEOR (Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias), ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) e ANETRANS (Associação Nacional das Empresas de Engenharia Consultiva de Infraestrutura de Transportes), entre outras.

A Brazil Road Expo 2013, que tem o patrocínio de Petrobras Asfaltos e Bomag Marini, deverá receber, nos três dias do evento, cerca de 12 mil profissionais entre visitantes e congressistas.

Congresso

A exemplo das duas primeiras edições, o evento conta com um extenso programa de conferências, o Brazil Road Summit, abordando assuntos como pavimentação asfáltica e em concreto, geotecnia, sinalização, segurança rodoviária, drenagem de vias e rodovias, obras de artes especiais (pontes, viadutos e túneis), contenção de encostas, entre outros. A conferência contará com mais de 60 palestras divididas em 16 programas. As inscrições ainda podem ser feitas no local.

Brazil Road Expo 2013 – 3ª edição
Data: 19 a 21 de março de 2013