Expositores da Brazil Road Expo 2013 oferecem tecnologia de ponta para construção, manutenção e infraestrutura de vias e rodovias

Publicado em 17 Março de 2013
Veja alguns destaques de empresas expositoras
CON-AID – Estabilização de solos sem pavimentação
O CON-AID/CBRPLUS torna o solo inerte aos efeitos de umidade e, como consequência, possibilita melhores estradas, sem deformações, menor desprendimento de pó e, principalmente, economia. O produto também é muito utilizado para sub-bases e bases de pavimentos, através de misturas com agregados ou, como por exemplo, redução de cimento em solo-cimento, gerando economia e maior velocidade na execução das obras.

CCA BRASIL - Sustentabilidade com o AçoBrita
Apresentado pelo Centro de Coprodutos Aço Brasil, entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil, o AçoBrita é um produto que tem como matéria-prima a escória de aciaria, e é excelente opção de material a ser aplicado na sub-base, base e camadas asfálticas de pavimentos rodoviários, gabiões, artefatos de concreto, etc.

IMB – Chega de inundações
A empresa apresenta o GEOBERM, equipamento único no mercado mundial, que é destinado à produção de barreiras contínuas para a contenção de enchentes, inundações, sedimentos e controle de erosões.

GRUPO WIRTGEN – Recicladora de asfalto sustentável até no consumo de combustível
A recicladora Wirtgen WR 240 é eficaz para estabilização de solo em grandes áreas e reciclagem a frio de pavimentos asfálticos, com possibilidade da aplicação da tecnologia de asfalto espumado, de forma ecologicamente correta. O equipamento tem um motor moderno com mais força que consome menos combustível, tornando o trabalho mais “verde” e mais econômico.

GEOBRUGG – Encosta segura. Vegetação também
O sistema de estabilização e proteção de encostas TECCO® se integra ao ambiente sem chamar atenção, oferece resistência e funcionalidade comparável a um faceamento em concreto projetado, se colocando como uma alternativa econômica, durável e ambientalmente amigável, já que permite o crescimento da vegetação. A empresa apresenta também as barreiras flexíveis contra queda de rochas, escorregamentos superficiais, etc.

COPAGAZ, NACIONAL GÁS E ULTRAGAZ – Aposta em usinas de asfalto movidas a gás
Existe uma solução limpa, barata e economicamente viável para o funcionamento de usinas de asfalto, e ainda capaz de melhorar a produtividade, a qualidade final do produto e ser mais sustentável? Existe e a prova disso é que dezenas de usinas de asfalto no Brasil já trocaram o óleo combustível por Gás Liquefeito de Petróleo em seus processos produtivos. Durante a Brazil Road Expo 2013, as três empresas mostram as vantagens econômicas e ambientais do uso do gás no setor de infraestrutura viária e rodoviária.

ACO SOLUÇÕES EM DRENAGEM – Canal e grelha num só produto
Os canais de concreto polímero ACO Monoblock® para drenagem de vias e rodovias, é composto por canal e grelha de concreto polímero em uma só peça. O formato monolítico é a garantia da máxima confiabilidade e resistência em todas as aplicações de drenagem.

ARMCO STACO – Soluções para salvar vidas
O Terminal Absorvedor de Impacto é uma inovação criada para ser acoplada às defensas metálicas convencionais. Entre as inúmeras vantagens do produto estão: desaceleração suave para veículos; componentes em aço galvanizado, o que confere maior vida útil; e facilidade de instalação, uma vez que não requer fundações de concreto.

MECAN – Altura não é problema
A plataforma de trabalho suspensa QUIKDECK auxilia processos de manutenção, montagem e construção onde são encontrados desafios de altura, difícil acesso ou mesmo instabilidade e restrição ambiental, como é o caso de pontes, viadutos, plataformas de petróleo e unidades industriais, entre outros.

NTA ASFALTOS - Asfalto sustentável com alta performance
O POLIFLEX NTA AP® é uma linha de emulsões asfálticas de alta performance para aplicação de microrrevestimento a frio de alto desempenho, com tecnologia 100% nacional, que reúne benefícios sustentáveis. O produto evita a emissão de gases e odores, assim como a secagem rápida do material, o que reduz o tempo de interdição das vias a serem reparadas.

TOP ALÍVIO – Primeiros socorros para queimaduras
A empresa Euromarket, importadora do WATER-JEL®, inaugura um novo segmento na Brazil Road Expo que vai oferecer uma nova opção de primeiro socorro para casos de queimaduras, tanto para concessionárias de rodovias (atendimento a acidentados) quanto para empresas de pavimentação (acidentes de trabalho com as altas temperaturas de aplicação do asfalto). O produto é um curativo para aliviar a dor e diminuir os danos causados por queimaduras, possui ação bacteriostática e resfria efetivamente a lesão em 4 minutos (metade do tempo dos produtos semelhantes). É a primeira opção e sem qualquer contra indicação no tratamento das queimaduras térmicas, por atrito (comum em acidentes com motociclistas), elétricas e químicas.

ASFACTECPAV – Asfalto Rápido: usinado a quente e aplicado a frio
Trata-se de massa asfáltica usinada a quente (CBUQ) em usinas tradicionais com CAP 50/70 modificado por exclusivo aditivo Asfaltecpav. Após usinada, a massa pode ser embalada, estocada e aplicada a frio em manutenção preventiva emergencial (tapa-buracos) ou corretivas (tapa valas) de pavimentos asfálticos, oferecendo praticidade, economia e qualidade.

PAVILHÃO CHINÊS – Negócios da China
A Brazil Road Expo 2013 conta com a participação de 11 empresas chinesas no evento, que apresentam diversas novidades vindas do outro lado do mundo. A Chengdu Jiazhou, por exemplo, mostrará o Acryled Spray-applied, uma membrana impermeável indicada para túneis e engenharia subterrânea, que garantiu à empresa o Prêmio Nacional para Progresso da Ciência e Tecnologia. O Pavilhão Chinês conta com empresas dos segmentos de máquinas e equipamentos (construção rodoviária, demarcação, fresagem, reciclagem, usinas de asfalto, pavimentadoras, centrais de concreto, testes de engenharia, etc); produtos e equipamentos para sinalização e gestão de tráfego (tintas especiais, faixas refletivas, semáforos, radares, painéis de informação, etc); além de produtos de geotecnia (como geotêxteis, geogrelhas, etc).

Brazil Road Expo 2013 – 3ª edição
Data: 19 a 21 de março de 2013