Autoridades destacam a importância da Brazil Road Expo para o setor de infraestrutura viária e rodoviária

Publicado em 19 Março de 2013
Sessão plenária e cerimônia de abertura reuniram alguns dos principais nomes do segmento

A Brazil Road Expo 2013, maior evento de infraestrutura viária e rodoviária do País, que teve início hoje, 19, contou com as mais importantes entidades do setor, durante a Sessão Plenária - II Fórum Nacional de Investimentos em Rodovias. Na ocasião, foi destacada a importância de eventos como a Brazil Road Expo, com foco neste crescente segmento da economia.

Para Marcelo Perrupato, Secretário de Políticas Especiais de Transportes - Ministério dos Transportes, o setor precisa expandir suas fronteiras. “O segmento rodoviário está precisando, mais do que nunca de eventos como este. Este encontro é um fórum representativo para a infraestrutura brasileira”, falou.

Clodoaldo Pelissioni, superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo - DER-SP destacou a importância dos investimentos nas estradas estaduais. “O DER-SP administra uma boa parte das rodovias estaduais. Hoje, temos um grande programa de investimento para este segmento do setor”, comentou.

“Um evento como esse só nos traz a oportunidade de mostrarmos que juntos podemos enfrentar os principais desafios do setor”, disse José Alberto Pereira Ribeiro, presidente da ANEOR - Associação Nacional de Obras Rodoviárias.

Já para Laurence Casagrande, diretor presidente da DERSA, o momento é de geração de negócios. “Essa é uma feira voltada para negócios rodoviários e esperamos que estes negócios aconteçam”, comentou.

Após a primeira parte da sessão plenária, as autoridades participaram do corte da fita inaugural e fizeram o primeiro tour pela feira.