Brazil Road Expo 2013 movimentou o mercado de equipamentos

Publicado em 22 Abril de 2013

A terceira edição da Brazil Road Expo, realizada de 19 a 21 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, apresentou o que há de mais moderno no segmento de máquinas e equipamentos, com a presença dos principais players deste setor. Grandes players do mercado, como a Sotreq/Caterpillar, Grupo Wirtgen, Bomag Marini, Manvias e Maxter , entre outras, mostraram ao público visitante e a seus clientes, as últimas novidades para o segmento de infraestrutura viária e rodoviária, além de fecharem vários negócios.

O Gerente de Desenvolvimento de Mercados da Sotreq/Caterpillar, Chrystian M. Garcia, destacou a importância do evento para o segmento de pavimentação e infraestrutura. “Participar da Brazil Road Expo 2013 faz parte da nossa estratégia. Este é um evento de alta visibilidade e o aproveitamos para melhorar nosso nível de relacionamento com clientes e apresentarmos nossos lançamentos ao mercado. Neste ano, tivemos uma área de demonstração, em que pudemos mostrar nossas melhores e mais modernas técnicas de pavimentação”, explica Garcia.

Segundo o presidente da Ciber Equipamentos Rodoviários, empresa que faz parte do Grupo Wirtgen, Luiz Marcelo Tegon, o balanço da participação na feira foi extremamente positivo. “Estamos muito satisfeitos com nossa participação na Brazil Road Expo. É muito importante ter uma feira especializada do segmento de roadbuilding, ainda mais em momento como esse, em que o país está crescendo. A feira foi uma oportunidade para mostrar nossos lançamentos para os clientes que nos visitaram na feira. Além disso, o evento deu a oportunidade de reunir importantes players e autoridades durante congressos e workshops para discutir melhorias no segmento.

Para o diretor Geral da Bomag Marini Latin America, Réus Rosa, foi um momento especial participar da Brazil Road Expo 2013. “Pudemos mostrar o desenvolvimento do Grupo Fayat com bases sólidas para a América Latina e principalmente para o Brasil, após o acordo de aquisição das operações e de diversos ativos da Terex Roadbuilding. Essa expansão permitirá oferecer aos clientes e ao mercado a linha mais completa de equipamentos para pavimentação, além de ampliarmos o excelente suporte de pós venda já oferecido ao segmento de construção rodoviária”, afirma.

Para Sérgio Mikalauskas, da Maxter, a feira foi bem direcionada e estratégica. “Este foi nosso primeiro ano na Brazil Road Expo e pudemos notar que o evento deste ano foi muito importante, pois trouxe um público específico e direcionado ao segmento de pavimentação e infraestrutura. Notamos que os visitantes faziam parte ou eram ligados ao mercado o que foi muito bom para fazermos negócios. Temos como expectativa uma geração de negócios em torno de R$ 5 milhões, ao longo deste ano”, comemora.

João Carlos Alberto Coragem, diretor da Manvias, também ressaltou a importância do evento para as empresas do setor. “A feira foi extremamente importante para nós, principalmente porque aproveitamos para lançar nosso produto. O número de visitantes do evento correspondeu a nossa expectativa, ainda mais porque este é um público que pretendemos atingir”, finalizou Coragem.

Para Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo, a feira foi um sucesso, ultrapassando todas as expectativas. “Durante os três dias, mostramos e debatemos o que há de mais importante a ser discutido no setor. Tudo a fim de atender as necessidades daqueles que buscavam informações sobre construção e infraestrutura de vias e rodovias”, explicou.

Brazil Road Expo 2014
A próxima edição da Brazil Road Expo já tem data marcada: será de 09 a 11 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

M.Free Comunicação
Tel: (11) 3171-2024