ANFIR confirma apoio à Brazil Road Expo 2014

Publicado em 01 Agosto de 2013
A parceria irá destacar ainda mais a importância dos implementos rodoviários nas obras de construção e manutenção de vias e rodovias

A ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) confirmou apoio à quarta edição da Brazil Road Expo, que acontece de 09 a 11 de Abril de 2014, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “O setor de implementos rodoviários está fortemente ligado ao segmento de construção e manutenção de vias e rodovias, através de inúmeros equipamentos do segmento de pesados como usinas de asfalto compactas, betoneiras, basculantes, silos, tanques etc”, explica o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo.

“A ANFIR apoia a realização da Brazil Road Expo porque entende que o transporte rodoviário de cargas é um complexo sistema que compreende dos veículos à infraestrutura por onde eles trafegam”, diz Alcides Braga (foto), presidente da associação. “Para a entidade é de elevada importância que todos os agentes envolvidos estejam devidamente sintonizados e buscando a melhoria contínua de toda a logística de transporte”, explica.

De acordo com dados da ANFIR, o segmento de pesados apresentou crescimento de vendas no primeiro semestre de 2013, com um índice cerca de 26% maior que o mesmo período de 2012.

ANFIR

A Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários  é uma entidade que congrega mais de 150 associados e 1874 afiliados, desde micro, pequenas, médias e grandes empresas, ligadas ao segmento de transporte de cargas. Estas companhias são as responsáveis pela fabricação de todos os implementos rodoviários utilizados no Brasil.

Brazil Road Expo 2014 – 4ª edição
Data: 09 a 11 de Abril de 2014