Soluções para construção e manutenção de pontes e túneis voltarão a ser destaque na Brazil Road Expo 2014

Publicado em 10 Julho de 2013

Mais uma vez as soluções para a construção e manutenção de obras de artes especiais (OEA’s) serão destaque na Brazil Road Expo, cuja quarta edição acontece de 09 a 11 de Abril de 2014, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com um extenso conteúdo técnico que incluirá a realização do Seminário de Pontes e do Workshop de Túneis, o evento será uma vitrine de produtos, equipamentos e serviços voltados a esse segmento, como fôrmas, escoramentos, andaimes, balanços, juntas, estruturas metálicas, métodos não destrutivos, galvanização, entre outros.

Algumas parcerias chave da Brazil Road Expo reforçam a importância das OAE’s no contexto do evento. “Em breve voltaremos a sentar com entidades líderes do setor como a Associação Brasileira de Pontes e Estruturas (ABPE) e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), organizações que vêm nos dando um grande suporte desde a primeira edição do evento”, explica o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo.

“A Brazil Road Expo vem a cada ano se firmando como um dos grandes eventos da engenharia. Em nosso país, temos não só um gargalo enorme no desenvolvimento da infraestrutura, como também problemas igualmente importantes de manutenção daquilo que já conseguimos implantar. Uma oportunidade como esta, reunindo nossos competentes engenheiros e empresas, é sem dúvida uma grande iniciativa”, afirma Suely Bacchereti Bueno, presidente da ABECE.

Segundo Guilherme Ramos, outra entidade que tem sido uma parceira estratégica para o evento é a Associação Brasileira das Empresas de Fôrmas e Escoramentos, a ABRASFE. “Essas soluções evoluíram muito, têm papel fundamental não apenas para a segurança e qualidade, mas também na velocidade de execução das obras de pontes, viadutos e túneis”.

Brazil Road Expo 2014 – 4ª edição
Data: 09 a 11 de Abril de 2014