Biodiversidade e rodovias: Brazil Road Summit contará com o seminário Road Environment

Publicado em 11 Março de 2014

Com uma malha viária de quase 2 milhões de quilômetros que cortam todo o Brasil, inclusive zonas conhecidas como “santuários ecológicos”, é crescente o número de animais silvestres que são atropelados, seja por ausência de sinalização ou de outros mecanismos capazes de impedir tais acontecimentos. Diante deste fato, torna-se fundamental o debate sobre as estratégias para diminuir os efeitos ambientais de novas rodovias na biodiversidade, bem como destrinchar as novas normativas para o licenciamento ambiental de novas rodovias no país.

Estes assuntos estarão presentes no workshop Road Environment, em 9 de abril, em São Paulo, durante a Brazil Road Expo, maior evento de infraestrutura viária e rodoviária do Brasil. Na oportunidade, dois temas estarão em pauta: “Biodiversidade e Rodovias”, que terá como palestrante Alex Bager, do Departamento de Biologia do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), um dos expositores do evento, e “Estudos ambientais em licenciamento de rodovias”,  que será debatido em uma mesa redonda com representantes do CBEE, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e Ministério Público. Durante os três dias de evento (9, 10 e 11/04), outros assuntos como drenagem de vias e rodovias, geotecnia, sinalização, segurança rodoviária, contenção de encostas, entre outros.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SEMINÁRIO ROAD ENVIRONMENT E INSCREVA-SE: http://www.brazilroadexpo.com.br/br/interno/716-09042014tardesala1road-environment

Brazil Road Expo 2014 – 4ª edição
Data: 9 a 11 de abril de 2014