FALTAM
98 DIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

 

Parceiros de Mídia

GOVERNO AMPLIA CRÉDITO DO BNDES PARA INFRAESTRUTURA

Publicado em 26 Fevereiro de 2016
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá anunciar a ampliação do montante de recursos emprestados a juros baixos para o financiamento de obras em concessões de infraestrutura.

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recuou da decisão tomada oito meses atrás, quando endureceu as regras para o financiamento de obras em concessões de infraestrutura; atualmente, o BNDES financia 35% do projeto com base na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que está em 7,5% ao ano; expectativa é que essa parcela suba para algo próximo de 60%; iniciativa visa afastar o risco de que os juros altos e o baixo percentual de financiamento possam afastar possíveis interessados em participar da retomada do programa de concessões

 O Banco nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recou da decisão tomada oito meses atrás, quando endureceu as regras para o financiamento de obras em concessões de infraestrutura, e irá anunciar a ampliação do montante de recursos emprestados a juros baixos.

Atualmente, o BNDES financia 35% do projeto com base na Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), hoje em 7,5% ao ano. Expectativa é que essa parcela suba para algo próximo de 60%.

A mudança nas regras se deve ao fato do temor de que os juros altos pudessem afastar possíveis interessados em participar da retomada do programa de concessões do governo federal.

 

Fonte: Brasil 247

Voltar