FALTAM
101 DIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

 

Parceiros de Mídia

Das 1,1 mil obras que seriam retomadas pelo Governo Federal até junho, 436 estão em execução

Publicado em 01 Março de 2017
Deste grupo, 79 já foram concluídas. Foram liberados R$ 847,7 milhões para a ação

Das 1,1 mil obras que o Governo Federal anunciou em novembro do ano passado que seriam retomadas, 79 já estão concluídas e 357 foram iniciadas, segundo informações dadas pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, na última quarta-feira. A expectativa é de que todas voltem a ser executadas até 30 de junho.


Oliveira explicou que foram liberados R$ 847,7 milhões para a execução dos trabalhos, que incluem creches e pré-escolas (89), obras de prevenção em áreas de risco (13), quadras esportivas nas escolas (141), obras de saneamento (67) e obras de urbanização de assentamentos precários (68), por exemplo.


"Há recursos disponíveis e suficientes para todas essas obras. Está assegurado no Orçamento", garantiu Oliveira. Ele acrescenta que os cidadãos podem acompanhar o andamento das obras pelo aplicativo Desenvolve Brasil.


As construções estão espalhadas por 24 estados brasileiros e são em sua maioria realizadas por pequenas e médias construtoras, razão pela qual, segundo o ministro, deverão ser retomadas mais rapidamente.

Fonte: PiniWeb - Infraestrutura Urbana

Voltar