FALTAM
101 DIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

 

Parceiros de Mídia

Ibama libera licença de instalação para segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai

Publicado em 01 Março de 2017
Estrutura fará parte de um complexo viário de 14,7 km de extensão, conectando as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinou neste mês a Licença de Instalação da segunda ponte que ligará o Brasil e p Paraguai. Já conhecida como Ponte da Solidariedade, a estrutura ficará na BR-227, sobre o rio Paraná, conectando as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) a Presidente Franco (Paraguai).

Também já foram consultados órgãos como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que indicaram que a ponte não causará impactos em Terras Indígenas ou Unidades de Conservação.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda aponta que a obra deverá desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, que liga as cidades de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

A ponte terá 760 metros de extensão e 19 de largura, com duas pistas pavimentadas de concreto betuminoso, de espessura de sete centímetros. Também será construído um acesso viário de 14 km entre a nova ponte e a BR-277.

O contrato foi firmado entre os dois países no dia 8 de junho do ano passado, quando foi decidido que o acordo seria feito através do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), na modalidade de contratação integrada, com o Consórcio Construbase - Cidade Paulitec. Os custos de elaboração de estudos, projetos e construção da ponte será dividido igualmente entre os dois países.

Fonte: PiniWeb - Infraestrutura Urbana

Voltar