FALTAM
217 DIAS
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

 

 

 

 

Parceiros de Mídia

Informações sobre os vistos

As regras para obtenção de visto Brasileiro são baseadas em política de reciprocidade de modo que, estrangeiros que pretendem visitar o Brasil são submetidos às mesmas restrições a que são submetidos os brasileiros em visita ao país de origem do visitante. De qualquer forma, não existe uma regra geral para a concessão do visto Brasileiro e a melhor fonte de informação é o Consulado do Brasil de cada país.

Visite o Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e veja a lista de serviços consulares ao redor do mundo. Cidadãos da Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Paraguai, Peru e Uruguai, para estadas de até 90 dias, podem entrar no Brasil portanto apenas documento de identificação (original, que tenha foto e que esteja válido).

Para visitas de até 90 dias, são dispensados de visto cidadãos portadores de passaportes dos seguintes países: Africa do Sul, Bahamas, Barbados, Korea do Sul, Costa Rica, Croácia, Equador, Filipinas, Guatemala, Guiana, Honduras, Hong Kong, Iceland, Israel, Malasia, Marrocos, Namibia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turkia, Venezuela e países da União Européia.

Os documentos necessários para o requerimento de um visto Brasileiro são:
- Passaporte válido
- Comprovante de renda ou situação financeira
- Passagem aérea de retorno ao país de origem

Importante: Estes são os documentos que todos os consulados exigem, todavia é fundamental que a solicitação do visto seja feita com antecedência mesmo porque podem haver outras demandas de documentos dependendo de cada consulado.